A Policia Civil de Chapadão do sul prendeu na noite deste sábado (08) G.S.S. de 26, após empreender fuga dos policiais e colidir no muro de uma residência no Bairro Esplanada.
Os policias durante patrulhamento de rotina, em determinado momento na Avenida Mato Grosso do Sul, um Honda City passou em alta velocidade, com isso os policias iniciaram uma perseguição, mesmo com sinais sonoros da viatura o motorista não obedeceu às ordens de paradas, e mesmo assim o motorista não obedeceu e continuo a fuga atrevendo as sinalizações de Pare, entrando em na contramão das vias e fazendo curvas em alta velocidade.
E na Avenida Andorinhas o autor que estava na contramão, acabou colidindo em uma rotatória, perdendo o controle e colidindo contra um muro de uma residência.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, após bater no muro três pessoas que eram passageiros, saiu de dentro do carro e informaram aos policiais que o motorista havia fugido a pé. Com a informação, iniciou outra perseguição desta vez a pé, aonde o motorista, invadiu varias residências, pulando muros e em uma delas, causou prejuízos, arrebentando toda a cerca elétrica da residência.
Aos policias não restaram alternativa a não ser fazer o uso de munições elastômero (não letal), tamanha era a resistência em não se entregar a policia.
Após ser contido, onde foi necessário o uso de força moderada, o mesmo foi conduzido ao hospital municipal para fazer o exame de corpo de delito e encaminhado à delegacia.
Na delegacia GSS, confessou que fugiu pelo fato de não possuir carteira de motorista e estar embriagado.
Aos proprietários das residências, que foram danificadas, foi orientado a procurar a delegacia e representar contra o acusado e pedir ressarcimento dos prejuízos.
Fonte: ocorreionews