Início Costa Rica - MS UFMS abre 80 vagas para cursos de graduação em Letras e História...

UFMS abre 80 vagas para cursos de graduação em Letras e História em Costa Rica

Google search engine

Estão abertas, até 17 de novembro, as inscrições para o Processo Seletivo Vestibular Digital da UFMS 2023 (PSVD-UFMS 2023), executado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (Fapec). Em Costa Rica, estão sendo ofertadas 40 vagas para Licenciatura em História e 40 vagas para Licenciatura em Letras Português/Espanhol, ambas as graduações na modalidade a distância.

De acordo com o edital, as inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico https://concurso.fapec.org, por meio de formulário e o valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

O Processo Seletivo será realizado em fase única e composto por prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, que serão aplicadas no formato digital, mediante acesso por meio de link específico, disponibilizado e divulgado em ambiente de rede seguro durante o período de convocação para realização das provas.

A aplicação das provas digitais (objetiva e redação) tem data de realização em 4 de dezembro às 8h no horário oficial de Mato Grosso do Sul. A confirmação da data e horário para a realização das provas deverá ser acompanhada pelo candidato no Portal de Ingresso da UFMS (https://ingresso.ufms.br/), na página do Processo Seletivo, não podendo ser alegada qualquer espécie de desconhecimento ou justificar sua ausência ou atraso para a realização da prova.

Os estudantes aprovados utilizarão o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA UFMS) e outras tecnologias digitais durante todo o processo de ensino e de aprendizagem. Também haverá um encontro presencial bimestral, de presença obrigatória, a ser realizado no polo de Educação Digital do município onde o curso é ofertado.

Mais informações sobre o vestibular podem ser obtidas através do telefone (67) 3247-4956 ou no Polo UAB Costa Rica, anexo à Escola Municipal Cívico-Militar professor Adenocre Alexandre de Morais.  

Fonte:Assessoria de Comunicação

Autor:Angela Bezerra