Início Costa Rica - MS Sorteio de 30 unidades habitacionais no Jardim dos Pássaros acontece nesta quinta-feira...

Sorteio de 30 unidades habitacionais no Jardim dos Pássaros acontece nesta quinta-feira – Confira as listas das pessoas selecionadas para participar do sorteio

Google search engine

O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores, realiza nesta quinta-feira (9), às 14 horas, o sorteio de 30 unidades habitacionais do bairro Jardim dos Pássaros (antigas casas da Atvos). 
 
Conforme a gestora da pasta, Evair Gomes, o sorteio será realizado com os nomes das pessoas que haviam realizado cadastro na Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) tanto pelo site, como presencialmente na Secretaria de Assistência Social.
 
Para este sorteio a prioridade é para idosos, PCDs (Pessoas com Deficiência) e pessoas com 3 ou mais filhos menores de idade. Outro critério estabelecido é a renda, que não pode ultrapassar um salário mínimo, ou seja R$ 1.212.
 
“Obedecendo as cotas, das 30 casas, quatro serão destinadas a idosos, duas para PCDs, 14 para pessoas com 3 filhos menores e 10 para quem tem 4 filhos ou mais. Vale ressaltar que as informações foram declaradas na inscrição, mas estão sujeitas a investigação social e a Secretaria acompanhará toda e qualquer denúncia de possíveis irregularidades que não atendam os quesitos”, destaca a secretária Evair Gomes.
 
O sorteio será realizado na tenda montada na rua Papagaio, no bairro Jardim dos Pássaros próximo à praça, é aberto ao público e será transmitido pelo Facebook do Município de Costa Rica.
 
Clique abaixo e confira as listas das pessoas selecionadas para participar do sorteio. Para mais informações o telefone para contato é o (67) 3247-7056 – Habitação.


 


Desapropriação
 
Com aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura desapropriou os 30 imóveis não habitados que pertenciam à BRENCO – Companhia Brasileira de Energia Renovável (conhecidas como “casas da Atvos”) para entregar para a população.
O investimento foi de R$ 6.008.902,25 com recursos 100% próprios do Município na indenização desapropriatória.

Fonte:Assessoria de Comunicação -Angela Bezerra