Início Chapadão do Sul-Ms Servidora de Chapadão do Sul que recebeu indevidamente mais de 178 mil...

Servidora de Chapadão do Sul que recebeu indevidamente mais de 178 mil reais devolve o valor

Google search engine

Uma servidora pública contratada, na Secretaria Municipal de Saúde, de Chapadão do Sul recebeu indevidamente aproximadamente 250 mil reais e descontando os impostos, foi depositados em sua conta corrente, pela Prefeitura de Chapadão do Sul, em torno de 178 mil reais.

Devido ao alto valor e a não devolução imediata pela servidora causaram grande polêmica na cidade e o caso chegou a ser explicado pelo Secretário Municipal de Finanças e Orçamento, Itamar Mariani, em sessão na Câmara de Vereadores, além de reuniões e esclarecimentos junto ao legislativo, em fevereiro deste ano.

Na tarde desta quarta-feira, 16 de março, o Secretário Itamar informou que a servidora devolveu todo o valor recebido indevidamente aos cofres públicos municipais. Ela devolveu o total líquido depositado indevidamente em sua conta corrente e os impostos recolhidos, o Secretário Itamar disse que conseguiu anular a receita do Imposto de Renda Pessoa Física, e está retificando a GFIP, Guia de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social, junto à Receita Federal.

Diante da devolução do valor recebido indevidamente e das providências tomadas para solucionar problemas contábeis, está o caso, que chegou à justiça comum, considerado resolvido.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)

Foto: Itamar Mariani. Secretário Municipal de Finanças e Planejamento de Chapadão do Sul