A crise gerada pela pandemia afeta diariamente diversas famílias por todo o país, entretanto ela é ainda mais inclemente para aqueles que já estavam em situação de vulnerabilidade social. Com o objetivo de amenizar este impacto na comunidade costarriquense, na sexta-feira (26) e nesta segunda-feira (29), a primeira-dama Marcia Alves e a equipe de voluntários do FAC (Fundo de Apoio a Comunidade) realizaram a Jantinha Social.
Em dois dias a ação distribuiu mais de 700 marmitas, amenizando a fome e aquecendo o coração das pessoas em diferentes bairros de Costa Rica.
Conforme a primeira-dama, a reprovação do FAC pela Câmara Municipal acabou surpreendendo toda a equipe de voluntários que já se preparava para colocar em prática diversas ações. Entretanto, Márcia explicou que continua confiante que o projeto será reavaliado e aprovado pelos parlamentares, haja vista que o FAC tem como objetivo principal o bem-estar de milhares de famílias costarriquenses.
“Todos os dias nos preocupamos como nossa comunidade, afinal a fome não espera. O FAC ainda não obteve a aprovação necessária da Câmara de vereadores, e enquanto aguardamos esperançosos a revisão do projeto, vamos seguindo com as ações por meio de doações e do trabalho voluntário pelos quatro cantos da cidade” enfatizou Márcia.
Além do combate à fome, a primeira-dama segue engajada em outras ações sociais para combater o desemprego e a desigualdade social. Ela ressalta que a atual gestão permanece com o olhar voltado para a inclusão de todos.
Assessoria de Comunicação