Policiais civis de Costa Rica identificaram, no dia 25, um arrombamento em um estabelecimento comercial em que foram levadas duas bicicletas. Durante o levantamento, os policiais identificaram um homem de 27 anos como autor do fato.
Em diligências investigativas a equipe percorreu o comércio local e obteve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostravam o autor subindo a avenida José Ferreira da Costa com as duas bicicletas.
Os investigadores acompanharam as imagens até que puderam observar que o indivíduo entrou na Rua Nova Iorque e dela não saiu, sendo possível, por fim, ver que o indivíduo entrou em uma das casas.
A equipe de policiais foi até o local e teve a entrada na residência franqueada por uma moradora.
No interior da residência também estava o suspeito, que ao ser questionado sobre as bicicletas, informou que havia furtado as bicicletas e que havia escondido na casa ao lado.
A equipe de policiais entrou em contato com a proprietária da residência e esta enviou sua filha para abrir o local e acompanhar os policiais.
No interior da residência foram encontradas as duas bicicletas, envolvidas em um lençol.
Elas foram apreendidas e devidamente entregues para o representante legal da empresa-vítima.
O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Costa Rica, onde foi indiciado por furto qualificado mediante rompimento de obstáculo e praticado durante o repouso noturno, com pena de 2 anos e 4 meses a 12 anos de reclusão.
Foi possível apurar que o autor já foi preso por roubo no Estado de São Paulo, já que ele é oriundo de lá e estava em Costa Rica há 8 dias.
Foi representada pela decretação da prisão preventiva do autor W. S. L., de 27 anos.
Ocentro