A preocupação com os filhos da mulher, de 21 anos, presa nesta quarta-feira (1) com 2,9 toneladas de maconha – avaliadas em R$ 5 milhões– fez com que a residência na Vila Nova Campo Grande fosse descoberta. O namorado dela, de 26 anos, também foi preso. A quantidade de droga era tão grande que era possível sentir o cheiro do lado de fora.
Conforme informado ao Jornal Midiamax por pessoas da região, uma funcionária da Prefeitura teria perguntado pela mulher na manhã desta quarta-feira (1) após uma suposta denúncia de que os filhos dela estariam sozinhos na casa. Ela teria conseguido enxergar o depósito com quase 3 toneladas de maconha nos fundos da residência e tirado fotos.
Contudo, não havia ninguém na casa. Horas depois, a proprietária teria chegado e pedido ajuda em uma borracharia da esquina para consertar o pneu de um carro furado. Ela ainda teria dito que as crianças ficavam com a avó e negado o abandono.
O carro Fiat Stilo ainda estava em frente ao imóvel na manhã desta quinta-feira (2). A mulher teria pego um uber em seguida e ido para a casa de sua mãe, onde foi localizada e presa por policiais do Batalhão de Choque. A residência onde a droga estava seria “emprestada” para a autora, por familiares de seu antigo esposo. O proprietário da casa relatou ao Jornal Midiamax, estar abalado com a situação e afirmou não ter conhecimento de que ali funcionava um depósito de maconha. Uma corrente foi colocada no portão após os policiais revirarem a casa.
Populares também afirmaram que já teriam visto ele solicitando fazer reformas no imóvel, mas a mulher teria negado. Eles também já haviam percebido movimentações de entrada e saída de pessoas, constantemente, na casa onde o entorpecente era escondido.
Quase 3 toneladas de maconha
De acordo com a polícia, após receber informações de que na Rua Cinquenta, no bairro, seria um depósito de droga, a polícia visualizou os dois autores saindo do endereço em um veículo Ford Ka branco.
Segundo a polícia, no momento não foi possível realizar a abordagem, porém, foi verificado que o um dos autores, de 26 anos, desceu do veículo na Vila Eliane, momento em que foi abordado.
Ao ser questionado sobre o local que havia acabado de sair, e, se no caso o local tratava-se de um depósito de drogas, ele disse que era a casa de sua namorada, de 21 anos, e que não tinha relação com droga, e ainda afirmou que o entorpecente era dela. Perguntado sobre a jovem, ele respondeu que ela estava no Bairro Lar do Trabalhador, pois após o deixar, foi para casa de sua mãe.
A polícia foi até a casa da mãe jovem, e, durante entrevista, ela relatou que receberia a quantia de 5 mil reais para guardar a maconha em sua residência.
Fonte: midiamax