O município de Costa Rica foi o anfitrião do encontro “Governo Presente” nesta quinta-feira (27), evento que reúne prefeituras e o Governo do Estado. O prefeito Cleverson Alves dos Santos, o vice-prefeito Roni Cota, e os vereadores Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, Rosângela Marçal, Ailton Amorim, Evaldo Paulino e Everaldo dos Santos, apresentaram demandas para o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de obras Eduardo Riedel. Também esteve presente o secretário Sérgio de Paula, da Casa Civil.
O evento é promovido pelo governo do Estado e a escolha de Costa Rica para ser sede aponta a vocação do município como referência na região. Os prefeitos de Alcinopólis, Chapadão do Sul, Camapuã, Figueirão e Paraíso das Águas também estiveram na sede da prefeitura de Costa Rica para apresentar suas demandas ao governador e o secretário Eduardo Riedel.
O prefeito Cleverson destacou que é necessário a pavimentação asfáltica de vinte quilômetros da MS-135, que liga a usina da ATVOS até a BR-359, região conhecida como “estreito. Também solicitou o recapeamento da MS-223 até a MS-306; pavimentação asfáltica da MS-316, que liga Costa a Paraíso.
Nas obras estruturais para o município, Cleverson solicitou ao governador a reforma e ampliação do estádio Laerte Paes Coelho e a construção de uma nova estação rodoviária no município.
“Tivemos o privilégio de receber o governador Reinaldo e o secretário de obras Eduardo Riedel em nossa casa para ouvir nossas demandas e temos o compromisso que estas obras serão realizadas. É fruto de nossa articulação e boa convivência com nossos vizinhos prefeitos e com o governo”, destacou o prefeito Cleverson Alves.
Várias obras já estão com o orçamento garantido e outras já em processo de licitação. O governador destacou o papel da gestão ativa e municipalista.
“O Eduardo Riedel [secretário] está dando uma dinâmica na Seinfra. Temos investimentos muito bons: rota Bioceânica, rodovias estruturantes, estamos agora licitando Costa Rica- Paraíso, que é um sonho de todos, e Costa Rica à BR-359, também uma solicitação feita. Essas obras estruturantes estão todas sendo licitadas”, explicou.
Assessoria de Comunicação