Início Costa Rica - MS Prefeito Cleverson Alves dos Santos recebe na próxima 2ª na TV Guanandi...

Prefeito Cleverson Alves dos Santos recebe na próxima 2ª na TV Guanandi em CG, prêmio nacional por excelência em gestão pública de Educação

Google search engine

O Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou os vencedores da etapa nacional. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.568 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”. A cidade de Costa Rica é uma das premiadas, por excelência na gestão pública de Educação 2021, na categoria municípios menor que 30 mil habitantes. A entrega será feita na próxima segunda-feira (11), na afiliada da TV Band em MS, a TV Guanandi da Capital.

Para o prefeito Cleverson Alves dos Santos, o prêmio significa muito para a cidade de Costa Rica e mostra a força e qualidade da educação municipal, bem como a valorização do profissional do Magistério.

“Destacamos a iniciativa da Band, sobre o prêmio. É uma satisfação muito grande. Esse reconhecimento é para todos os profissionais da educação, principalmente para a professora Maria Barbosa Moreira e toda a sua equipe que está recebendo toda valorização do Magistério da nossa gestão 2021/2024. Costa Rica está entre as melhores, no índice de educação nacional. Isto é um estímulo para os nossos profissionais que estão sempre se empenhando com os projetos educativos dentro de nossas unidades de ensino, em destaque, o nosso ensino-aprendizado, um dos grandes diferenciais municipais. Parabéns a todos os profissionais envolvidos!”, destaca.

O Prêmio
O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do país.

Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial que, a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final avaliando cinco pilares: Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento e Ordem Pública.