Início Chapadão do Sul-Ms Policial Civil de duas cidades procura morador de Chapadão do Sul que...

Policial Civil de duas cidades procura morador de Chapadão do Sul que comprou 500 sacos de sal com cheque sem fundo em Costa Rica.

Google search engine

As polícias Civil de duas cidades seguem em diligências para prender um homem acusado de estelionato que mora em Chapadão do Sul. Ele teria feito uma operação de compra de sal para gado avaliada em R$ 54 mil numa empresa do ramo em Costa Rica. Dois suspeitos foram conduzidos à delegacia, entre eles o  motorista do caminhão que fez o transporte da carga. Emitir cheque sem fundos pode caracterizar o crime de estelionato, com pena de 1 a 5 anos de reclusão, e multa.

A Polícia Civil de Costa Rica está á frente das investigações e colocou disponível o telefone (67) 99671-4610 para quem souber de alguma informação e queira ajudar anonimamente na investigação. Segundo nota da Polícia Civil das duas cidades a veículos de comunicação esta pessoa teria comprado como cheque sem fundos 500 sacos de sal.

Segundo o delegado Caique Ducatti de Costa Rica o dono da empresa recebeu uma ligação do acusado de estelionato no dia 29 de março mostrando interesse na compra de 500 sacos de sal. Após a negociação dos valores via aplicativo de mensagens chegarem a um acordo. O autor pediu que uma pessoa entregasse um cheque para o empresário no valor de R$ 46 mil, para então comprar os sacos de sal. 

Uma semana depois um caminhão foi até a fábrica de sal em Costa Rica para retirar os sacos comprados. A vítima relata que só percebeu ter caído em um golpe na terça-feira (13) porque o cheque era “Bumerangue” (Bate e Volta).

Fonte mstododia