No último domingo (23/07), o Investigador Gledson da Silva Maidana e o Escrivão Júlio César da Silva Paulino, evitaram a consumação do suicídio do autor que havia sido preso em flagrante delito naquele dia.
Conforme consta no Boletim de Ocorrência da tentativa de suicídio, o autor do fato havia sido preso em flagrante delito por conduzir veículo automotor sob a influência de álcool, conforme Termo de Constatação. Entregue pela Polícia Militar, o autor foi colocado na cela da Delegacia de Polícia para a realização dos procedimentos de praxe, quando então seria encaminhada para o Presídio local.
No momento em que o Investigador Gledson Maidana foi retirar o autor da cela para ser ouvido pelo Escrivão de Polícia Júlio César, aquele observou que o autor estava de joelhos, com uma perna da calça envolta do pescoço e amarrada a grade, já desacordado e com a face roxeada. Rapidamente, o Investigador levantou o autor e solicitou apoio ao Escrivão Júlio César que cortou a calça do autor, desprendendo das grades.
Enquanto o Escrivão Júlio César foi para o telefone solicitar socorro da ambulância, o Investigador Maidana passou a realizar a manobra de RCP (ressuscitação cardíaca e pulmonar), obtendo êxito no retorno dos sinais vitais do autor. A ambulância chegou à Delegacia e encaminhou o autor para a Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, onde chegou, foi consultado e, posteriormente, retornou para cumprir as formalidades na Delegacia de Polícia.
*Cassilândia Notícias