
A ação policial e Paraiso das Águas está sendo coordenada pelo Delegado Felipe Potter de Chapadão do Sul numa operação conjunta com a Polícia Militar. A ilação ao filme “O Poderoso Chefão” também poderia ser com “Al Capone”. Todos são bandidos que se apegam ao terror e coação de pessoas através de armas, procedimento típico de chefes de facções em qualquer lugar do mundo. Nesta ocorrência agentes da Polícia Civil monitoravam o acusado de tráfico identificado pelas iniciais J.G.L.N que vinha ameaçando os clientes (usuários) que compravam drogas a prazo e não pagavam na data combinada. Não tolerava o “calote” na aquisição das paradas.
Na noite de ontem o traficante foi abordado por policiais militares prestes a vender drogas. Foi conduzido à Delegacia de Polícia e logo deu início a uma operação policial para ampliar a investigação em andamento sobre o autor. Agentes de folga foram acionados e entraram na casa do acusado com o consentimento de sua companheira. Uma espingarda adaptada para calibre .22, uma besta, máquina de choque e uma porção de maconha foram apreendidas.
Logo a seguir os agentes partiram em direção à casa do pai de J.G.L.N, onde o acusado tinha um quarto sempre á disposição. Neste local foram encontrados uma pistola calibre 6.35 e revólver calibre .38 da marca Smith Welson. O homem foi preso sob a acusação de Porte Irregular de Armada de Fogo e Tráfico de Drogas.
AL CAPONE – Não importa muito o “tamanho” do traficante ou bandido em geral na sua organização criminosa. O uso de armas sempre será o seu mantra e com elas vai matar ou coagir para controlar a atividade criminosa enquanto não for morto pelos concorrentes como é o caso da luta por territórios do Rio de Janeiro. Para uma cidade pacata como Paraiso das Águas este traficante estava muitíssimo bem armado.
Com o passar dos anos gangues rivais entraram nesse ramo de negócios e passaram a atrapalhar as operações de Al Capone. Um dos principais inimigos era George “Bugs” Moran. Ele já havia tentado assassinar Al Capone no passado. Em Fevereiro de 1929, Al Capone e Jack McGurn, seu braço direito na época, prepararam uma emboscada e mataram 7 homens da gang de Moran a sangue frio.
Fonte: Chapadense News