Agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil estouraram uma boca de fumo no bairro Sibipiruna na noite desta segunda-feira. Ao invés de pacotes de arroz, feijão e açúcar a dispensa estava recheada de tabletes de maconha. O vídeo da ação policial mostra com precisão o local onde os tijolos estavam acondicionados juntamente com uma balança de precisão. Foram apreendidos 9,110 quilos do entorpecente e uma pessoa presa em flagrante. Os agentes estão realizando várias operações de combate ao tráfico de drogas em todos os bairros do município.
As ações policiais se intensificam e as apreensões se avolumam. Muita droga tem sido apreendida na cidade com pessoas presas em flagrante. A maioria volta às ruas e dão continuidade ao tráfico em biqueiras que mudam de endereço ou operam no sistema “delivery”. Este primeira semestre de 2021 tem se caracterizado por várias apreensões de maconha, crack e cocaína em Chapadão do Sul.
Ao apurarem denúncias de atividades ligadas ao tráfico os agentes da Polícia Civil realizaram campanas no local e perceberam a movimentação de pessoas suspeitas. O morador foi abordado na porta e uma porção foi visualizada no interior da residência. Os policiais entraram na casa e iniciaram a revista nos cômodos.
A dispensa não tinha gêneros alimentícios e a prateleira do armário acondicionava os 9,110 quilos de maconha, a balança de precisão e apetrechos usados no tráfico. O suspeito, um homem de 24 anos que com passagens pelo crime de Tráfico de Drogas em Iturama (MG) foi preso em flagrante. O suspeito foi encaminhado com a droga apreendida à Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para formalização de sua prisão e aguardará preso decisão do Poder Judiciário.
Fonte: Chapadense News