A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou um homem de 40 anos em R$ 10 mil, por invadir e construir área de lazer com rancho de pesca em área protegida de matas ciliares do rio Taquari. O flagra ocorreu na última quinta-feira (29).
Os policiais receberam denúncias de que uma obra grande havia sido construída em área de preservação permanente (APP). Uma equipe policial esteve no local e confirmou a denúncia. A obra está localizada à margem esquerda do rio Taquari, no Distrito de Silviolandia, em Coxim/MS.
O infrator havia concluído uma grande construção em alvenaria, que seria usada como rancho de pesca. A construção ilegal era composta por uma piscina, uma rampa de acesso para barcos e um depósito, toda construída dentro da área protegida, destruindo assim uma vasta área de mata ciliar do rio Taquari.
O homem responderá por crime ambiental. Ele foi também autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00, além de ser notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.
Fonte: MSTodoDia