Início Policial PMA autua homem por construir rancho de pesca em área protegida do...

PMA autua homem por construir rancho de pesca em área protegida do rio Taquari

Google search engine

A PMA (Polícia Militar Ambiental) multou um homem de 40 anos em R$ 10 mil, por invadir e construir área de lazer com rancho de pesca em área protegida de matas ciliares do rio Taquari. O flagra ocorreu na última quinta-feira (29).

Os policiais receberam denúncias de que uma obra grande havia sido construída em área de preservação permanente (APP). Uma equipe policial esteve no local e confirmou a denúncia. A obra está localizada à margem esquerda do rio Taquari, no Distrito de Silviolandia, em Coxim/MS.

O infrator havia concluído uma grande construção em alvenaria, que seria usada como rancho de pesca. A construção ilegal era composta por uma piscina, uma rampa de acesso para barcos e um depósito, toda construída dentro da área protegida, destruindo assim uma vasta área de mata ciliar do rio Taquari.

O homem responderá por crime ambiental. Ele foi também autuado administrativamente e multado em R$ 10.000,00, além de ser notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada e alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Fonte: MSTodoDia