Policiais militares prenderam no sábado (24), três indivíduos suspeitos de serem os autores de uma série de furtos em fazendas na região do distrito do Areado, em São Gabriel do Oeste.
Conforme informações da PM, a guarnição recebeu denúncias de proprietários rurais informando sobre indivíduos que estavam realizando furtos em fazendas da região, sendo que em data anterior, um dos suspeitos foi surpreendido pelo gerente de uma propriedade rural e ao tentar pular uma cerca, ele teve uma de suas pernas perfuradas pela grade, porém, conseguiu fugir do local.
Imagem: reprodução / Idest
As denúncias indicavam que os autores realizavam furtos de carne de animais de criação local, ferramentas, além de armas em propriedades rurais da região, como uma de calibre 32 especial.
Durante rondas pelo distrito do Areado, os policiais localizaram um dos autores, homem de 31 anos, que informou aos militares onde outro comparsa residia.
Já na residência, os policiais foram informados por uma vizinha que o local era utilizado para práticas de delitos e que não havia moradores. Em buscas nolocal, foram encontradas duas carabinas, sendo uma Cal.22 de uso restrito (modificada) e outra Cal.38 com uma capsula deflagrada, além de uma motocicleta Yamaha YBR, de cor vermelha, que era utilizada nos delitos.
Foram encontradas também 78 munições de Cal.22 e apetrechos para confecção de novas munições, sendo porções de pólvora, chumbada e espoletas.
Imagem: divulgação / PM
Já em São Gabriel do Oeste, o autor detido informou onde costumava deixar o comparsa, no local encontrava-se uma segunda viatura da PM, que em apoio já estava em posse do segundo suspeito, homem de 27 anos.
Durante o deslocamento até a Delegacia de Polícia os militares foram informados que o terceiro suspeito, homem de 21 anos, estaria em São Gabriel do Oeste acompanhando a esposa do indivíduo já detido, de 31 anos e que foi detido para averiguação.
Os três suspeitos detidos foram encaminhamos, juntamente com os objetos apreendidos, para a Delegacia de Polícia Civil para medidas que o caso requer.
Durante o decorrer da ocorrência, um quarto suspeito de integrar o grupo criminoso, um adolescente de 17 anos, se envolveu em um acidente de trânsito no município de Camapuã, sendo detido pela PM local.
Fonte: Idest