
A ação rápida e corajosa do Cabo Rodrigues da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Chapadão do Sul resultou na prisão de um adulto e apreensão de dois menores que estavam efetuando disparos – em via pública – no Bosque Municipal. Ele estava de folga, escutou tiros e visualizou o trio deixando o passeio público. Apesar da companhia da família, dos filhos e outras pessoas que caminhavam no local o abnegado praça cercou o grupo e rendeu o rapaz armado com um revólver calibre 38.
O “Bosque Municipal” está em fase de formação, mas já atrai centenas de pessoas que fazem caminhada no entorno e dentro das trilhas projetadas para lazer e entretenimento de famílias, jovens e idosos apreciadores da natureza. Rodrigues escutou disparos de arma de fogo e viu os três indivíduos na área de preservação. Logo a seguir o rádio operador recebeu o chamado do PM já com a situação dominada.
A ocorrência mostrou que o PM de folga agiu por ofício em favor da sociedade numa situação que exigia decisão rápida e precisa para evitar mais tiros numa via pública ocupada por muitas famílias – incluindo a sua. Quando a guarnição chegou ele já tinha dominado os três criminosos que estavam no chão, prontos para serem conduzidos à Delegacia de Polícia.
Rodrigues estava armado com sua pistola de trabalho e portava na outra mão o revólver apreendido. O jovem com o 38 ainda fez um movimento de saque, mas a arma caiu dentro do calção. Todos são infratores que há anos cometem pequenos delitos em Chapadão do Sul. O cabo Rodrigues realizou a abordagem profissional dos três homens e localizou a arma, mesmo em desvantagem numérica.
È um tipo de ocorrência incomum que destaca o trabalho da Polícia Militar que atua numa situação que poderia até ignorar por estar de folga com a família. O menor infrator foi apreendido e conduzido à delegacia junto com a arma de calibre .38com três balas deflagradas e duas intactas. O menor disse que pegou o revólver no carro do pai. Admitiu que tentou levar a mão à arma que escorregou para dentro do calção. O PM poderia ter atirado para matar porque o movimento poderia ter caracterizado tentativa de saque.
Fonte/foto: Chapadense News