Jovem de 29 anos foi preso por atos obscenos e por ameaçar pedestres com um chicote em pleno cruzamento da Rua 14 de Julho com a Avenida Afonso Pena, no coração de Campo Grande.
O caso aconteceu no último dia 14, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (19), e o autor foi preso pela GCM (Guarda Civil Metropolitana). Ele acabou sendo agredido por populares, antes da chegada dos agentes.
Segundo a Guarda, ele foi visto no canteiro central, mostrando o órgão sexual. Pedestres tentaram se aproximar para que ele parasse com os atos obscenos, porém ele utilizava um chicote para atacá-los. Nenhuma pessoa ficou ferida.
Como o peladão foi preso
Em certo momento, ele então foi agredido na via pública antes da chegada da Guarda. Todos os agressores saíram do local com a chegada da guarnição. Segundo a GCM, já no local, o autor também ameaçou os agentes, pois queria o chicote de volta.
Ainda de acordo com a GCM, foi então necessário o uso de algemas e spray de pimenta para a imobilização dele.
Além do chicote, ele portava uma carteira de trabalho, duas facas, canivete e peças de roupas. No registro não consta se o homem é paciente psiquiátrico ou usuário de entorpecentes.
Ele foi detido e levado a Depac Cepol.
Fonte: Midiamax