Na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Federal, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp) e da Polícia Civil, deflagrou operação com o objetivo de desarticular uma violenta organização criminosa, composta por brasileiros e paraguaios, ligada ao tráfico de drogas e de armas, que também é responsável por diversos homicídios ocorridos na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
A localidade alvo dos agentes foi uma propriedade rural na região de Bela Vista, localizada a menos de 500 metros da fronteira com o Paraguai. Investigações apontaram o local como depósito de drogas e armas do grupo, e também refúgio para os foragidos ligados à organização.
Um brasileiro, que não teve o nome divulgado e tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e tráfico de armas de fogo e munições, foi preso. Segundo a Polícia Federal, trata-se de um dos três criminosos mais perigosos do Paraguai.
Levantamento realizado previamente pela PF havia apontado que a propriedade rural era de difícil acesso justamente para impossibilitar a aproximação das forças de segurança brasileiras. A operação contou com cerca de 30 policiais, da Polícia Federal e da Polícia Civil, e apoio aerotático fornecido pela Sejusp.
Fonte: Correio do Estado