Início MS MS tem dois representantes na Diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária, Marcos...

MS tem dois representantes na Diretoria da Frente Parlamentar da Agropecuária, Marcos Pollon assume Coordenadoria de Segurança no Campo e Tereza Cristina de Política no Senado

Google search engine

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) realizou, na noite do dia (7), em Brasília, o evento de posse da nova diretoria para o biênio 2023-2024. A maior bancada do Congresso Nacional tem, pela primeira vez em sua Diretoria, dois representantes de Mato Grosso do Sul.

Sob liderança do presidente eleito, deputado Pedro Lupion (PP/PR), o deputado federal Marcos Pollon, estreando em seu primeiro mandato, já assume a Coordenadoria da Comissão de Segurança no Campo e a Senadora Tereza Cristina a Coordenadoria de Política no Senado.

Advogado, com ênfase em agronegócio, Pollon é o fundador da Academia de Direito Processual do Mato Grosso do Sul (ADPMS) e do Instituto Conservador. Foi por dois mandatos Presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio e da Comissão de Estudos do porte de arma para advogados da OAB/MS. Especialista em legislação de controle de armas, ele é o fundador do Movimento Pró-Armas, que atua em ações em prol da busca da restauração de direitos fundamentais, como o acesso civil ao porte de armas.

O deputado agradeceu a nomeação da FPA e afirmou que lutará pela segurança no campo, relacionando com o atual cenário do país. “É uma honra muito grande estar na Diretoria da FPA. Ter dois sul-mato-grossenses na Diretoria e estar ombreando com a Tereza Cristina é algo muito importante, principalmente em uma matéria de relevância que é a segurança no campo. Nesse momento de instabilidade e, infelizmente, de invasões, a segurança no campo é uma pauta que precisa ser trabalhada”.

A senadora eleita, Tereza Cristina (PP/MS), que já presidiu a bancada em 2018, será a nova coordenadora política da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) no Senado Federal, durante o biênio 2023/2024, e irá cuidar da articulação política na Casa Revisora.

Durante a posse, a também ex-ministra da Agricultura agradeceu à bancada e ressaltou que a Frente foi um “porto seguro”. Ela enfatizou que, juntos, continuarão fazendo o Brasil uma potência agroambiental, com segurança jurídica e paz no campo. “Juntos vamos conseguir a paz, com reforma agrária, mas não com invasão de terra”.