A Polícia Militar de Chapdão do Sul prendeu o condutor do Fiat Pálio com placas de Itaberai (GO) que arrancou duas palmeiras da Avenida Tocantins e tentou se evadir do local. Há suspeitas de embriaguez ao volante, mas até o fechamento da reportagem os PMs ainda não tinham fechado o Boletim de Ocorrência. O carro seguia – provavelmente – em alta velocidade pela Tocantins e entrou lançado da avenida Rio Grande do Norte e não conseguiu fazer a curva. Além do dano ao patrimônio público o carro ficou totalmente destruído. O Copro de bombeiros também esteve no local. Como não havia vítima a Unidade de Resgate retornou à base.
As belas palmeiras da Avenida Tocantis tem sido arrancadas ou destruidas por carros em alta velocidade conduzidos por motoristas embriagados. Em agosto de 2019 a Polícia Militar prendeu em flagrante o motorista de uma carreta com placas de Caxias do (RS) que perdeu o controle da direção quando iniciava a subida da Avenida Tocantins. Houve um princípio de incêncio. Os bombeiros usaram seus equipamentos para abrir o capô e controlar o curto circuíto.
O pesado veículo estava em baixa velocidade e o motorista apresentava sintomas de embriaguez. Provavelmente “dormiu” ao volante com o pé no acelerador porque o caminhão foi arrancando palmeiras do canteiro central e parou apenas quando atravessou a contra mão e derrubou um muro. Por sorte a casa é localizada na parte dos fundos do imóvel.
O condutor não “atinou” em freiar ou tirar o pé do acelerador. A Avenida Tocantins é uma das principais vias do Parque União, com muito movimento de carro e motos. Caso a carreta estivesse descendo uma tragédia estaria sendo contada. Às vezes quebra molas, semáforo, tartarugas ou outros tipos de sinalizações não são eficientes quanto o condutor está embriagado.