Quase um mês após o acidente que a deixou em estado gravíssimo na Santa Casa de Campo Grande (MS), Jennifer dos Santos, de 19 anos, tem previsão de alta hospitalar na quarta-feira (8). Após passar por diversos procedimentos cirúrgicos, a família celebra a melhora da mochileira que poderá retornar para sua cidade natal, Pelotas (RS).
A mãe da jovem, Angélica Santos Pereira, de 49 anos, relatou ao g1, que Jennifer aguarda a última avaliação médica para ter alta hospitalar.
“O ortopedista já deu alta para Jennifer, o cirurgião dará em breve, faltam apenas médicos para autorizar a liberação, na quarta-feira ela irá sair do hospital. Estamos na expectativa que dê tudo certo! Tendo todos os documentos e laudos, vamos poder retornar para casa”, disse.
Natural de Pelotas (RS), a família da jovem conta com doações para custear as despesas com a viagem e demais medicamentos. Conforme Angélica, Jennifer chegou ao hospital no dia 17 de novembro, com fraturas gravíssimas e em uma situação delicada.
“Minha filha é muito guerreira, passou por várias cirurgias e agora está no quarto, dormindo, ela passou por momentos muito delicados’’, contou a mãe da jovem.
Saudade
Jennifer ainda está aprendendo a lidar com a saudade de seu parceiro de aventura e namorado, Tiago Escarcell Boher. Nesta segunda-feira (6), o mochileiro completaria 32 anos. Juntos, o casal desbravou todos os estados do país no período de oito meses e 13 dias. Os mochileiros estavam concluindo o mochilão pelo Brasil em Mato Grosso do Sul.
“Hoje a Jennifer está muito abalada, chora a todo momento porque hoje o Tiago faria aniversário. Minha filha sonha com ele, diz que ele é o anjo da guarda que cuida dela, que sempre a protegeu e também acredito nisso”, relatou Angélica.
Como foi o acidente
O acidente que deixou a jovem em estado gravíssimo aconteceu há quase um mês, no dia 16 de novembro, na BR-060, no município de Paraíso das Águas (MS). Jennifer e Tiago estavam no fim de uma viagem de motocicleta por todos os estados do Brasil.
Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista de 63 anos, que estava em uma motocicleta de luxo, tentou ultrapassar um caminhão em local proibido e bateu de frente na moto do casal de mochileiros. Com a batida, os mochileiros foram arremessados para a margem da rodovia. Já o motociclista que causou o acidente foi atingido por uma carreta e morreu no local.
Na manhã de terça, poucas horas antes do acidente, o casal publicou um vídeo no Facebook para comemorar os destinos já percorridos em pouco mais de oito meses de viagem. Na gravação, muito emocionados, eles soltaram fogos de artifício e comemoraram o fato de terem chegado ao estado.
“Concluímos os 27 estados [sic] , acabamos de chegar em Mato Grosso do Sul, demos a volta no Brasil! Acabamos de chegar e estamos cansados. Ontem dormimos só três horas, tá sendo uma história que está marcada. Nem sei o que dizer, bora viver!”, disse Tiago.
O mochileiro Tiago Escarcell Boher, morreu três dias após o acidente, na Santa Casa de Campo Grande (MS). Após vários dias no hospital, Jennifer descobriu sobre a morte do companheiro e ficou em choque com a notícia.
G1 MS