Agentes do SIG (Serviço de Investigação Geral) da Polícia Civil de Chapadão do Sul apreenderam cerca de 3,2 kg de maconha transportados por uma jovem de 16 anos no interior de uma ônibus de linha que fazia transbordo no Terminal Rodoviário.
Ela fazia o serviço de “mula” e tinha como destino a cidade de Cassilândia. Os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o transporte da droga e fizeram uma campana na rodoviária até identificarem uma adolescente em atitude suspeita.
A mochila da jovem estava carregada de tijolos de maconha e logo admitiu que estava atuando como “mula” no transporte da maconha. A jovem e a droga foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul para formalização de procedimento de investigação pelo ato infracional de Tráfico de Drogas.
MULA – É a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal por fronteiras policiadas, mediante pagamento ou coação. Elas usam diversos artifícios para o transporte da droga. Em casos de tráfico internacional elas colocam dentro do próprio corpo cápsulas ingeríveis especiais, o que tem causado diversos acidentes nas últimas décadas.
Fonte: Chapadense News