Nesta segunda-feira (3), familiares da criança de 2 anos que morreu em Aquidauana, a 135 quilômetros de Campo Grande, foram ouvidos. A mãe teria mudado o depoimento três vezes.
Segundo a Polícia Civil, a mãe, tia e tios, conselheira tutelar e policiais militares, além de uma amiga da mãe da criança, foram ouvidos. No entanto, a mãe teria dado versões diferentes nos três depoimentos que prestou.
Ainda devem ser ouvidos os bombeiros que prestaram primeiros socorros à criança. O caso segue em investigação e é aguardado laudo necroscópico, com a causa da morte.
Criança morreu no hospital
Informações passadas pela mãe da criança são de que ela havia deixado o filho com uma tia ainda no domingo (2). Assim, a criança iria dormir no local.
Mas, por volta das 3 da madrugada desta segunda, o menino foi levado só de fraldas para a casa da mãe. Além disso, a tia dizia que não podia ficar com o menino, já que tinha de sair cedo para trabalhar.
Quando pegou o filho nos braços, a mãe notou que ele estava com o corpo frio, o envolvendo em um cobertor. A criança foi colocada na cama e momentos depois, a mulher notou que o filho estava com os lábios arroxeados.
Então, ela chamou o irmão para ajudar, que acionou o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros tentaram várias manobras de ressuscitação levando a criança até o hospital, mas o menino morreu.
Aparentemente não havia sinais de violência, e o caso será investigado. O Conselho Tutelar foi acionado.
Fonte: Midiamax
Foto: OPantanreiro