O proprietário de um restaurante no centro da cidade de Chapadão do Sul está indignado. Segundo ele, seu estabelecimento foi arrombado e furtado cinco vezes nos últimos trinta dias. Imagens de câmeras de segurança internas mostram a ação do meliante, que perdura por vários minutos.
Mostram as imagens que o ladrão não tem muita preocupação com a sua imagem e em sacos plásticos furtou o que podia carregar em mercadorias, dinheiro, além de botijões de gás de 13 quilos e até ferramentas que encontrava no local. O ladrão não age sozinho, pelo menos um comparsa participa dos furtos.
Imagens mostram o rosto de um dos ladrões, que segundo a polícia teria informado à vítima, seria um antigo conhecido do meio policial, um jovem de 18 anos. Ele já esteve preso várias vezes e libertado por determinação da justiça, segundo o empresário vítima.
O estabelecimento alvo dos ladrões é vulnerável, o último ataque ocorreu na madrugada desta terça-feira, 05 de dezembro. O prédio possui ampla área aberta, faz fundos com uma casa fechada, demais prédios vizinhos são de comércio e o Banco do Brasil. Possui um corredor nos fundos que dá acesso à Avenida Oito. Os ladrões perceberam a vulnerabilidade e agiram tranquilamente, causando vários prejuízos ao comerciante.
“Já reforçamos as entradas, portas e janelas, mas eles não se importam com o barulho e agem até sem pressa, com tempo inclusive para consumir produtos durante o furto”, lamenta o empresário do local. “Agora estamos planejando outros meios de melhorar a segurança”, concluiu.
Nesta terça-feira, 05 de dezembro, a Polícia Civil conseguiu prender o principal suspeito, aquele com 18 anos de idade, mais uma vez está preso na Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul, à disposição da justiça, que dela espera-se o decreto de prisão.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)