Na madrugada do dia 24 de dezembro, os policiais militares de Costa Rica foram acionados via 190 com informações de que na Rua Avenida Kendi Nakai, naquela cidade havia ocorrido uma discussão entre um casal, a princípio não identificado. Segundo as informações, um indivíduo, o qual tentou separar a briga, supostamente, teria sido ferido por uma arma branca.
De pronto, os policiais se deslocaram até o endereço indicado e encontram, uma testemunha, esse relatou que ele e seu irmão, estavam andando na rua, quando visualizaram um casal brigando, sendo que a mulher, a todo momento, gritava por socorro.
Diante do cenário, os dois tentaram segurar o autor dos fatos, de 32 anos de idade, porém a vítima foi surpreendida no momento que esse pegou um canivete e desferiu um golpe na região de suas das costas. Nesse instante, juntamente com seu irmão, saíram correndo com medo de morrer. Foi feito acionamento do socorro e a vítima levada ao hospital da cidade.
Em rondas pelo local, os militares constataram um carro abandonado. Nesse veículo havia no banco do motorista uma carteira contendo os documentos do autor dos fatos e uma mulher, o qual seriam o casal que estaria brigando.
Com a situação de flagrante foram realizadas rondas pelo bairro Cachoeira, a princípio sem sucesso. No hospital verificou-se que a vítima apresenta um quadro de coágulo de sangue no pulmão, em razão da facada, ficando em observação.
Novamente em diligências a PM retornou até o endereço do casal e visualizaram o carro que antes estava abandonado, na garagem.
Diante da situação de flagrante, os policiais entraram no imóvel e localizaram o homem, agressor, escondido debaixo da cama.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e feito a condução do indivíduo para Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)