Durante operação da Polícia Federal realizada no início da manhã desta terça-feira (06) na Vila São Paulo, em Coxim, um homem teria tirado a própria vida em sua residência localizada na Rua das Perdizes com a Avenida Paraná.
Informações apuradas pela nossa reportagem são de que agentes da Polícia Federal chegaram a casa para cumprir o mandado de prisão quando foram recebido a tiros, em seguida o homem teria ido até o quarto e atirado contra a própria cabeça e acabou morrendo no local.
Informações apuradas pelo Coxim Agora são de que a Polícia Federal prendeu várias pessoas em Coxim, mas por se tratar de uma operação, nenhum nome ou detalhes foi divulgado oficialmente ainda.
A operação visa à prisão de suspeitos que usava rios do Pantanal sul-mato-grossense para escoar cocaína, o objetivo é o comprimento de 37 mandados em Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo.
A Operação Ardea Alba cumpre oito mandados de prisão preventiva, quatro mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão em 25 endereços, além de ordens de sequestro de bens e valores em nome de 18 pessoas físicas e jurídicas.
Foi descoberto que nos últimos meses, grupos sediados, principalmente, nas cidades de Corumbá e Coxim, eram responsáveis pela logística de transporte de drogas a partir do Pantanal, por meio do transporte nos rios, que depois era escoada para os grandes centros urbanos.
Durante as investigações foi apreendida mais de 2 toneladas de cocaína, bem como a apreensão de aeronaves e veículos e prisão em flagrante de 12 pessoas.
Nome da operação
O nome Ardea Alba é o nome científico da Garça Branca, ave da fauna pantaneira, em alusão ao modo de ação – modal aéreo – do principal grupo investigado, que é especializado no recebimento de cocaína em pistas de pouso clandestinas no pantanal.
Fonte: Maikon Leal