Um homem foi preso em flagrante enquanto recebia dinheiro falso pelos Correios, em Chapadão do Céu, no sudoeste de Goiás. Imagens mostram ele sendo detido pelos policiais no momento em que assinava o termo de recebimento da encomenda (veja abaixo).
Como a identidade do preso não foi divulgada, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
A operação para prender o homem aconteceu na terça-feira (1º), com atuação em conjunto das polícias Civil e Federal. Os agentes contaram que o suspeito recebeu um envelope com 10 notas falsificadas de R$ 100.
O suspeito já tem passagens por outros crimes como: tráfico de drogas e lesão corporal, e estava sendo investigado há um tempo. Ele foi pego de surpresa ao receber a encomenda por um carteiro. Os policiais não informaram de onde o dinheiro foi enviado.
O homem foi levado para a sede da Polícia Federal de Jataí, onde ficou detido. Ele deve responder pelo crime de moeda falsa, que pode chegar a 12 anos de prisão.
O g1 entrou em contato com os Correios, por e-mail, às 12h08, para saber se a instituição possui algum procedimento para a verificação deste tipo de encomenda, e aguarda resposta.
Como o nome dele não foi informado, o g1 não conseguiu verificar se ele permanece preso até a última atualização desta reportagem.
Por Jamyle Amoury e Fran Russo, g1 Goiás e TV Anhanguera