Equipe da Polícia Civil prendeu na segunda-feira (30), em Campinas (SP), um homem de 27 anos, acusado de participação no assalto a duas agências bancárias de Araçatuba no início da madrugada. Segundo o que foi apurado pela reportagem, ele confessou participação no crime.
A Polícia Militar divulgou nota, no final da manhã desta terça-feira (31), informando que também ontem um homem com ferimentos causados por arma de fogo de grosso calibre deu entrada em um hospital no município de Piracicaba e está sendo investigada a possível participação dele nos crimes.
Com relação ao preso em Campinas, o Hojemais Araçatuba apurou que ele foi encontrado por equipe do Sorb (Setor Operacional da Delegacia de Roubo a Bancos) de São Paulo e estava com um veículo que foi apreendido. A reportagem apurou que esse acusado é residente em Campinas.
Ainda na noite de segunda-feira o investigado foi apresentado na Polícia Civil em Araçatuba, ouvido por delegados da cidade, confessou participação no assalto e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, ficando preso em flagrante.
Investigação
Segundo a Polícia Militar, das três pessoas que foram detidas na segunda-feira e apresentadas na Delegacia da Polícia Federal, um homem e uma mulher também confessaram que faziam a função de “olheiros” para os criminosos durante o assalto. Eles foram presos em flagrante e o outro investigado foi ouvido e liberado.
Os carros apreendidos pela Polícia Militar entre Bilac e Clementina, que teriam sido utilizados por integrantes da quadrilha, também foram trazidos para a delegacia da Polícia Federal.
Fonte: hojemais