Um homem de 39 anos, natural de Cortes (Pernambuco) foi levado à delegacia pela Polícia Civil de Paraíso das Águas, na tarde desta terça-feira(24) após suspeita de estar perseguindo e importunar uma adolescente de 13 anos.
Conforme o histórico da ocorrência, a adolescente chegou chorando em uma loja, na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz, onde afirmou à uma amiga, que estava sendo perseguida e recebendo cantadas de um homem suspeito.
A amiga entrou em contato com o pai da vítima, que a buscou e saíram pelas ruas da cidade na tentativa de encontra-lo, até que o suspeito foi encontrado em uma conveniência da cidade, ingerindo bebidas alcóolicas.
Após identifica-lo, o pai da vítima acionou a Polícia Civil, que prontamente foi ao local e deu voz de prisão ao suspeito, levando-o para a delegacia, onde prestou esclarecimentos.
O suspeito foi autuado pelo crime de violência psicológica contra a mulher (Artigo 147-B do Código Penal Brasileiro).
É inadmissível qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes, inclusive nesta semana, a campanha Maio Laranja foi amplamente reforçada para inibir este tipo de crimes.
Denuncie: 190 Polícia Militar – 3248-1393 Polícia Civil
Bncnoticias