Na última sexta-feira, 12 de janeiro, a Polícia Militar de Chapadão do Céu, foi acionada para atender a uma ocorrência no Setor Cantinho do Céu.
De acordo com informações preliminares, os moradores foram despertados por disparos de arma de fogo seguidos por gritos de socorro, por volta da madrugada. O comunicante, ao relatar o incidente para os militares, descreveu ter ouvido tiros e percebido o som de uma motocicleta deixando o local em alta velocidade.
Ao chegarem à cena, os militares encontraram João Paulo de Matos Ribeiro caído na área da sua residência, gravemente ferido. Segundo o relato da vítima, alguém bateu em sua porta e, ao abri-la, foi surpreendido por tiros, sendo atingido no abdômen, coxa e joelho. João Paulo, natural de Jataí-(GO), estava sob monitoramento eletrônico através de uma tornozeleira.
Apesar dos esforços da equipe do SAMU, que o socorreu inicialmente para o Hospital Municipal, posteriormente encaminhado ao hospital Estadual de Jataí,- (GO), onde passou por cirurgia. Infelizmente, o paciente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
A vítima, que conhecia o autor dos disparos, não pôde fornecer informações sobre a identidade ou endereço do atacante. Na residência, os militares encontraram três cápsulas deflagradas de calibre 9mm, que foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Chapadão do Céu, para investigação.
O corpo de João Paulo foi transladado para Chapadão do Céu, onde foi velado e sepultado.
Fonte: Jovemsulnews (Rafael Ferreira c/ Rota Polícial Notícias)