Na madrugada desta quinta-feira, 05 de setembro, às 00h35 a Polícia Militar de Costa Rica, foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Hipólito Pereira Ramos, no centro de Costa Rica.
Segundo o Boletim de Ocorrência, o conflito teve início em um bar e se intensificou ao chegarem em casa. A filha da mulher, uma adolescente de 11 anos, ofereceu-se para cuidar do bebê do casal, permitindo que sua mãe descansasse. No entanto, o autor não reagiu bem a essa proposta, ordenando que a garota fosse dormir.
A situação escalou quando a mãe interveio, defendendo a ação da filha em cuidar do irmão mais novo. O autor, um homem de 28 anos de idade, visivelmente perturbado, dirigiu-se à garota e a agrediu fisicamente com tapas no rosto. A mãe uma mulher de 32 anos de idade, tentou proteger a filha, mas foi empurrada pelo agressor, que continuou as agressões, chegando a pressionar o joelho no pescoço da garota.
Diante da gravidade da situação, a mãe tentou chamar a polícia, mas teve seu celular arrancado das mãos e danificado pelo agressor. Ela também foi alvo das agressões, sendo pressionada contra a parede e sofrendo golpes que resultaram em lesões em sua cabeça, face e até mesmo a perda de cabelos.
A Polícia Militar agiu prontamente, dando voz de prisão ao autor. O mesmo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, acompanhado das vítimas, para que as medidas legais cabíveis fossem tomadas.
Fonte: Jovemsulnews (Rafael Ferreira)