Maikel Gerald de Sousa, de 28 anos, foi morto com vários tiros na madrugada desta quinta-feira (3) na cidade de Coxim, distante 253 km de Campo Grande. A execução aconteceu por volta das 4h da manhã, a vítima usava tornozeleira eletrônica e cumpria pena pelo crime de estupro.
De acordo com a Polícia Civil, Maikel foi morto no quintal da casa onde dormia, na Rua Pedro Gomes, no Bairro Piracema. Perto das 4h ele, o irmão e a cunhada, que não foram identificados, ouviram o barulho da moto, que estava nos fundos da casa, caindo. Eles foram ver o que havia acontecido e viram que a cerca do quintal estava estragada.
Polícia Militar e perícia no local do crime, na manhã desta quinta-feira (Foto: Sidney Assis)
Ao se aproximarem, foram surpreendidos por três homens armados, um deles com uma espingarda, e foram obrigados a deitar no chão. Os homens executaram Maikel com vários tiros, entre a cabeça e a barriga, recolheram as cápsulas deflagradas e foram embora em um carro não identificado. O irmão e a cunhada de Maikel não foram atingidos.
Conforme os depoimentos, ainda estava muito escuro quando o crime aconteceu, por isso ninguém conseguiu ver muito bem as características dos autores e nem o veículo onde fugiram. A perícia da Polícia Civil está no local e encontrou duas cápsulas de pistola 9mm, no corpo de Maikel foram localizadas entre 6 e 8 perfurações por disparo de arma de fogo.
O caso ainda não foi registrado, mas será investigado como homicídio. A polícia não confirmou se a execução tem relação com o crime de estupro que Maikel era acusado.
Campo Grande News