A pandemia atrapalhou a vida de todos, principalmente alguns jovens talentosos de Chapadão do Sul impedidos de viajarem para a Europa ou outros continentes em busca de sonhos e carreiras esportivas. Já o goleiro sul-chapadense Arthur Moura de Morais (18) começou a construir uma carreira promissora no Brasil após assinar o seu primeiro contrato profissional com o São José (Zequinha) de Porto Alegre (RS). O vínculo é de um ano e meio e – provavelmente – será o titular contra o Botafogo na partida de ida em Niteroi, no Rio de Janeiro, pela Copa Brasil Sub-20, no dia 5 de maio.
Além da Copa Brasil Arthur também disputará o Campeonato Gaúcho pelo Zequinha com as portas abertas para lutar pela titularidade também no time principal durante o restante do ano e da validade do contrato. O clube jogará a série C do Brasileiro. Depois do sucesso e ter sido campeão gaúcho Sub-17 pelo Zequinha na temporada de 2019 o jovem jogou na base do Hercílio e Luz de SC
Após fechar o gol e levar o Cruzeiro Sub-17 de Porto Alegre ao título em 2019 seu nome começou a ser cogitado por vários clubes. Renovou contrato com a empresa VPS Assessoria que cuidará de sua carreira até 2023. Jogou ano passado categoria de base do Hercílio Luz em Santa Catarina. O clube foi escolhido pelo empresário Vinicius Pedroso que é de Porto Alegre. Ele passou férias em Chapadão do Sul com o irmão Murilinho (outro craque) e a mãe, Simone Moura.
CONQUISTA INÉDITA – Em 2019 o torcedor de Cachoeirinha atendeu ao chamado. Duas mil pessoas lotaram o espaço liberado da Arena Cruzeiro e foram fundamentais para levar o Cruzeiro ao titulo. A gurizada do Estrelado conquistou o Gauchão Sub-17, inédito para o clube centenário e o primeiro da história da Arena. O volante Zeca marcou de cabeça, aos 34 minutos de jogo, o gol do título da equipe comandada por Leandro Nunes. O adversário era o encardido Brasil de Pelotas . Alié começou a brilhar a carreira de Arthur.
Foi um dos destaques do Sub-17 do Cruzeiro Estrelado de Porto Alegre contra o Brasil de Pelotas. Suas defesas acabaram garantido a taça ao “Zequinha”. Olheiros de vários times – inclusive do Inter – seguem com Arthur no radar devido ao seu desempenho. Ele é irmão do craque Murilo Moura de Moraes (Murilinho) que deverá jogar na Europa em 2020 e tem o passe nas mãos de empresários que prospectam jovens talentos para o exterior. É filho de Simone Moura e Renato Assis de Morais.
Fonte: Chapadense News