Um fugido do presídio do Paraguai foi capturado com drogas, armas e munições. Ele tinha escapado da penitenciária por um túnel em 2019. Ele foi detido em Ponta Porã, município distante 250 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a polícia, o suspeito é integrante da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Ele estaria realizando diversos crimes na fronteira, entre eles, tráfico de drogas, roubos e porte de arma de fogo com numeração raspada.
Por meio de denúncias, a equipe policial iniciou investigação que levou ao local onde estaria o suspeito e, chegando à residência, foi possível localizar o homem ao lado do portão. Ele foi questionado e confessou os crimes.
Na casa do criminoso, a polícia encontrou porções de maconha, cocaína, uma espingarda calibre 12, juntamente com 15 munições.
Na delegacia, o suspeito também confessou os crimes, além de dizer que realizou a fuga do presídio de Pedro Juan Caballero no ano de 2019 por meio de um túnel.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso confessou ser autor de um roubo à mão armada que ocorreu há uma semana em Ponta Porã.
Fonte: Midiamax