ATENÇÃO comerciantes de Chapadão do Sul, Costa Rica e Paraíso das Águas. Estelionatários voltaram a enviar mensagens pelo aplicativo Whatsapp se passando por integrantes do PCC para extorquirem dinheiro. O áudio tem como autor um parasita que se identifica como “Playboy” e se apresenta como “Líder de Disciplina da Facção do PCCC 1533” em Chapadão do Sul.
Depois de se apresentar o bandido ameaça que está resolvendo uma situação onde você (vítima) estaria denunciando o “nosso tráfico de drogas” ai na cidade. O golpe consiste em amedrontar o interlocutor para cobrar propinas em troca e não enviar “emissários” para um acerto de contas em retaliação.
Seguem os registros na Delegacia de Polícia sobre este caso e comunicados feitos por comerciantes que receberam o áudio. Não há informações se algum destes empresários deu dinheiro para evitar problemas, mas os criminosos virtuais aumentaram a pressão nas últimas semanas. Fontes policiais orientam para não enviar dinheiro aos bandidos e denunciar o caso na Delegacia.
Foto: ilustrativa
Fonte: Chapadensenes