O motorista que causou o acidente entre carretas na BR-162, trecho entre as cidades de São Gabriel do Oeste e Rio Verde do Mato Grosso, foi socorrido em estado grave. O engavetamento aconteceu na manhã desta quarta-feira (9) e envolveu quatro veículos.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, a pista estava em operação pare e siga por isso havia fila de veículos parados sentido São Gabriel / Rio Verde. O condutor, que ainda não teve o nome divulgado, seguia pela pista em uma carreta bitrem e não conseguiu parar.
Com isso, ele acabou atingindo a traseira de uma carreta cegonha carregada com veículos de luxo. Com o impacto da batida, outros dois caminhões que estavam na fila também foram atingidos, mas sofreram poucos danos.
O veículo bitrem acabou parando no guard-rail do outro lado da pista, com a frente totalmente destruída e o motorista foi socorrido em estado grave. A carreta cegonha também sofreu danos na parte frontal e ao menos dois carros que estavam no reboque foram danificados. O condutor sofreu ferimentos e foi levado para atendimento médico.
A informação inicial era de que os motoristas dos outros dois veículos foram socorridos, mas de acordo com o apurado no local, os homens não sofreram ferimentos. Nenhum dos envolvidos teve o nome divulgado ainda.
Equipes da CCR MSVia e da PRF (Polícia Rodoviária) estão no local e a pista continua operando em pare e siga, com trânsito lento e congestionamento de ao menos 5 quilômetros.
Por Ana Paula Chuva e Sidney Assis -CAMPO GRANDE NEWS