Cresceu ainda mais a unha dos parasitas que infestam os bairros de Chapadão do Sul. Uma quadrilha de assaltantes e sequestradores que atacava preferencialmente mulheres foi desmantelada na semana passada. Apesar disso a chinelagam voltou a usar marretas para quebrar paredes e invadir estabelecimentos comerciais no município. Pelo menos três ocorrências praticadas nos últimos 40 dias são conhecidas. Numa delas a porta de blindex foi destruída para a invasão e furto de Google Home (caixas inteligentes), fones de ouvido e um Notebook Accer preto.
Há mais de cinco anos que a chinelagem de Chapadão do Sul estoura portas e janelas de blindex para invadir residências e estabelecimentos comerciais. Em 2014 a cidade viveu uma “onda” de assaltos nesta modalidade área central. Somente a colocação de portas e janelas novas de blindex não saem por menos de R$ 3 mil. Os comerciantes estão em desvantagem em relação aos bandidos sempre á espreita para atacar.
Num destes ataques as manchas de sangue na calçada confirmaram que um ladrão sofreu cortes quando usava marreta para estourar a porta de vidro de um salão de beleza. Furtou cerca de 20 camisas marca Pólo e caixas de tênis vazias. Em 2012 vários estabelecimentos foram atacados por um ladrão que também estourava vidraças de lojas com pedaços de ferros maciço ou marreta. Numa relojoaria localizada na esquina da Avenida Seis com a Treze pelo menos quatro relógios acabaram nas mãos do ladrão. No local do crime foi deixado uma marreta de aproximadamente dois quilos.
Em 2013 dois menores usaram uma pedra para quebrar a vitrine da loja de instrumentos musicais. O barulho alertou os proprietários que seguiram de longe os criminosos e acionaram a Polícia Militar. Um deles foi preso e o outro “conhecido por Nandinho” fugiu. Dois PMs apreenderam o menino de 13 anos com um vídeo game ainda na caixa, furtado na loja.
Fonte: Chapadense News