Com 13 ativos e deis suspeitos de Covid, Paraíso das Águas possui dois casos suspeitos de Flurona, ”, nome utilizado para pacientes que tiveram, ao mesmo tempo, infecção pelo vírus da influenza e do coronavírus. Até o dia 4 de janeiro deste ano os registros de infecção dupla se deram em pessoas que não se vacinaram. Hoje este cenário está mudando porque imunizados também estão sendo infectados com os dois vírus, na forma mais leve.
O primeiro local no mundo a registrar esta coinfecção foi Israel – uma mulher grávida teve sintomas leves e foi atendida em hospital israelita, que informou que ela não tinha tomado vacinas contra influenza ou coronavírus.
Já Paraíso das Águas, após 100 dias sem nenhum novo caso de Covid-19, tem os números subindo de novo, a exemplo de todos os municípios brasileiros . São 605 confirmados da doença desde o início da pandemia. Conforme apurado pelo portal BNC. As amostras foram colhidas e encaminhadas para exames no Lacen/MS – Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.
Ambos os pacientes com suspeita de Flurona, são idosos, estão estáveis, em observação no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas, recebendo todos os cuidados necessários. (redação e BNC)