
Na manhã desta quinta-feira, 08 de setembro, a Polícia Militar de Figueirão recebeu uma denúncia anônima, por volta das 10 horas, informando o achado de pés de maconha (Cannabis sativa) cultivados em vasos. O local indicado era em um terreno ao fundo da estação de abastecimento de água daquela cidade.
Os policiais foram até o local e encontraram três vasos improvisados com embalagens plásticas contendo um pé de maconha em cada um. Eles foram apreendidos para serem levados para a Delegacia de Polícia, para as devidas providências.
Mais tarde outra denúncia, um morador ligou para a PM e informou mais plantação, desta vez no solo, no mesmo terreno, mais ao fundo. Covas com vários pés de maconha foram encontradas. As plantas foram arrancadas e igualmente levadas para a Delegacia daquela cidade.
O caso está sendo investigado.
“Segundo a Lei n.º 11.343, de 23 de Agosto De 2006, art. 2º, é proibido cultivar plantas como a Cannabis sativa, utilizada para produção da maconha, sendo que incumbe à União autorizar seu plantio, sua cultura e colheita, mediante fiscalização“.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)