O Defensa y Justicia (ARG) conquistou na madrugada de hoje (15) a Recopa Sul-Americana 2021 numa final marcante, com drama, briga e desfecho imprevisível, O clube argentino havia perdido por 2 a 1 para o Palmeiras em Buenos Aires, mas devolveu o resultado em Brasília (DF) e, após prorrogação, conquistou o título nos pênaltis. Luiz Adriano e Weverton perderam cobranças pelo Palmeiras.
O time comandando por Sebastián Beccacece foi superior durante boa parte do jogo, mas só conseguiu a virada aos 48 do segundo tempo após sair atrás. O gol nos acréscimos levou a partida para a prorrogação que decorreu sem alterações no placar. Nos pênaltis, os argentinos levaram a melhor.
O Palmeiras jogou metade do segundo tempo com um jogador a menos, após o lateral Viña ser expulso. O número de jogadores em campo foi igualado na prorrogação, quando Braian Romero recebeu o vermelho após confusão com o banco do Verdão aos oito minutos.
Aliás, a briga fora de campo e a derrota nas penalidades reprisam de certa forma o revés sofrido pelos palmeirenses na disputa da Supercopa do Brasil com o Flamengo, no domingo, também em Brasília.
O título do Defensa equilibra o número de conquistas da Recopa Sul-Americana entre brasileiros e argentinos. Dos 29 torneios disputados, os clubes brasileiros venceram 11 e os da Argentina 10.
O Palmeiras volta a campo já nesta sexta-feira (16), às 22h, no Allianz Parque, quando terá pela frente o clássico contra o São Paulo que ontem derrotou o Guarani, por 3 a 2. O jogo de amanhã é válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: UOL