Início Costa Rica - MS Curso de Técnicas Básicas em Camareiro capacita 17 pessoas em Costa Rica

Curso de Técnicas Básicas em Camareiro capacita 17 pessoas em Costa Rica

Google search engine

Terminou na tarde desta quinta-feira (18) o curso de Técnicas Básicas em Camareiro em Costa Rica. Ao todo 17 mulheres concluíram a capacitação e estão prontas para o mercado de trabalho.

A qualificação profissional é mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae/MS, Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), Fecomércio/MS e Aciacri (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Costa Rica). O curso teve início na última segunda-feira (15), foi realizado no Ives Hotel e ministrado pela instrutora do SENAC, Fernanda Spinola Rosa.

“São mais 17 pessoas capacitadas e prontas para trabalhar na rede hoteleira. Buscamos uma capacitação que atendesse à demanda de mão de obra em nosso município, principalmente porque o turismo local está cada vez mais em evidência, exigindo profissionais cada vez mais qualificados em atendimento e prestação de serviços”, destaca o secretário municipal de Desenvolvimento, Fernando Barbosa.

Para a diarista Maria Rosa, a qualificação vai fazer muita diferença e é uma porta para o mercado de trabalho. “Eu achei um curso muito importante, principalmente porque a gente acreditava que uma camareira arrumava somente a cama e na verdade ela é organiza todo o cômodo. Aprendemos diversas técnicas e o uso de produtos que fazem toda diferença. Foi um aprendizado que tanto eu como minhas colegas vamos usar daqui pra frente e com o certificado em mãos estamos prontas para o mercado de trabalho”, avaliou ela.

O subsecretário de Desenvolvimento, Roberto Paes, também acompanhou a qualificação bem como a entrega de certificado e falou da importância da parceria entre a Prefeitura, Sebrae e parceiros.

“Agradecemos a parceria e apoio do Sebrae/MS, Senac, Fecomércio/MS e Aciacri nas ações de capacitação profissional e desenvolvimento econômico em nosso município, indispensáveis para impulsionar o progresso municipal”, conclui o subsecretário.

Fonte:Assessoria de Comunicação
Autor:Angela Bezerra