O menino Guilherme Santos Pamplona, de 5 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Otávio Lage (Hugol), em Goiânia, após uma bateria de carro explodir dentro do veículo em que ele estava e provocar queimaduras de 2º grau em 55% do corpo. O pai estava com ele, também sofreu ferimentos e está internado.
O acidente aconteceu na quarta-feira (3), em Jataí, onde a família mora. Segundo Kamylla Lima, mãe da criança, os dois estavam dentro do veículo em um posto de gasolina esperando para abastecer quando ocorreu a explosão.
A mãe contou que o filho teve queimaduras nos dois braços, barriga e no rosto. De acordo com o Hugol, o estado de saúde dele é considerado grave e a criança respira sem ajuda de aparelhos.
O pai do menino, Douglas Pamplona, de 25 anos, está internado no mesmo hospital. Ele teve queimaduras em uma mão e no rosto. A unidade disse que o jovem tem estado de saúde regular, está consciente e respirando espontaneamente.
A família contou que uma ferramenta teria caído em cima da bateria e causado a explosão. O menino estava sentado no banco do passageiro e o equipamento estava no chão, bem próximo dele. A bateria ficava no carro como reserva, caso o pai precisasse usar, segundo a mãe.
Pessoas que estavam no posto colocaram pai e filho no carro e levaram para o hospital de Jataí. Depois eles foram transferidos para a capital.
Por Rafael Oliveira e Franceline Russo, g1 Goiás e TV Anhanguera