Criança de 12 anos morreu, na terça-feira (3), quatro dias após cair no banheiro de casa e bater a cabeça, no Jardim Colúmbia, em Campo Grande. O menino autista, que morava com o pai, a madrasta e a irmã, foi socorrido e levado ao médico, mas não resistiu.
Conforme o boletim de ocorrência, o pai chegou do trabalho na hora do acidente e foi recebido pela esposa e filha dizendo que a criança caiu no banheiro, bateu a cabeça e convulsionou desacordado.
As testemunhas acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas por conta da demora da ambulância, o pai colocou o filho no carro do vizinho e levou até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nova Bahia. O menino recebeu os primeiros atendimentos, sendo entubado e, logo em seguida, encaminhado ao Hospital Universitário.
O jovem permaneceu internado por 4 dias e, na data de ontem, veio a óbito às 15h37. A causa possível da morte foi registrada como AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico com hipertensão intracraniana e herniação.
O boletim foi registrado como morte a esclarecer.
A equipe entrou em contato com a prefeitura para entender o motivo da demora do atendimento do Samu, mas até o fechamento da matéria não havia resposta.
Fonte: coximagora