O CREC (Costa Rica Esporte Clube) é o único representante de Mato Grosso do Sul na Copa Verde 2022, que será disputada entre outubro e novembro deste ano. Na competição, a Cobra do Norte, dona da vaga por ser a campeã estadual em 2021, vai ter como técnico, Robson Mattos.
O diretor de futebol, Sandrinho, que comandou o time na Série D do Campeonato Brasileiro, deixa o banco e Robson Mattos é o técnico escolhido.
A informação foi confirmada nesta terça-feira (6) pelo presidente do clube, André Baird. Segundo ele, o acerto é apenas para o torneio regional, ficando em aberta a possibilidade para a temporada 2023, quando a Cobra do Norte tentará recuperar o título perdido neste ano para o Operário F.C.
A apresentação do time costarriquense para a Copa Verde deve acontecer dia 4 de outubro, conforme destacou o presidente do clube, André Baird.
Robson Mattos comandou o União ABC no Campeonato Estadual, mas, com campanha irregular, acabou rebaixado. Em 2021, com o Dourados A. C, subiu para a Série A e comandou o time até o início da segunda fase. Antes, com o E. C Comercial, foi semifinalista.
Na Copa Verde, o Costa Rica não deu sorte no chaveamento e vai enfrentar o Cuiabá/MT, time que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro e eliminou o próprio CREC nas quartas de final em 2019. O confronto, em jogo único, será disputado na Arena Pantanal em Cuiabá/MT, dia 28 ou 29 de outubro. O vencedor avança para a próxima fase e, em caso de empate, o classificado saí na disputa de pênaltis para enfrentar Luverdense/MT ou Brasiliense/DF.
Fonte: Assessoria de Comunicação – PMCR,: Silvestre de Castro