O corpo do pescador João de Oliveira, de 67 anos, conhecido como Jonas, foi encontrado boiando por volta de 16h15 de domingo (24) no rio Taquari, em Coxim.
Pescadores viram o corpo boiando próximo onde o Córrego Criminoso deságua no rio Taquari, a aproximadamente 3 quilômetros do local onde ele desapareceu e acionaram o Corpo de Bombeiros que realizava buscas desde sexta-feira (22) pela vítima.
De acordo com o Coxim Agora, o corpo da vítima foi retirado do rio no porto do rancho de um morador ribeirinho em seguida foi levado por uma empresa funerária ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim. Só após um exame necroscópico é o corpo será liberado para a família realizar o velório.
O acidente – Segundo testemunhas, João seguia para o rancho onde morava quando caiu do barco que pilotava. Um pescador que não quis se identificar, contou que a vítima saiu do porto da antiga Colônia de Pescadores e descia pelo rio levando uma bicicleta no barco, quando seu chapéu teria caído na água, ao realizar uma manobra para pegar o acessório, o movimento acabou sendo brusco fazendo com que João caísse no rio.
Ainda segundo testemunhas, Jonas não sabia nadar, chegou a boiar por alguns metros mas depois desapareceu no rio.
O pescador que viu o acidente, ainda tentou pegar o barco da vítima que foi levado pela correnteza até um banco de areia, mas não conseguiu funcionar o motor porque a chave ficou presa na vítima quando ela caiu no rio.FONTE: MS TODO DIA