Durante partida válida pelo Campeonato Estadual 2021 no último domingo (18/04), realizado em Chapadão do Sul, um jogador fez um comentário desrespeitoso dirigido às profissionais auxiliares do árbitro, uma atitude machista, mal educada e desprosital nos dias atuais.
A 4ª Companhia Independente de Polícia Militar postou uma nota pública de repúdio pelo comportamento machista do atleta. A sociedade atual exige respeito igualitário à excelência das atividades profissionais exercidas pelas mulheres num cenário sem distinção de gênero.
Em nota postada pela Assessoria de Comunicação a 4ª Companhia da Polícia Militar repudiou o comportamento do jogador. A PM se solidarizou com as profissionais e todas as mulheres que – de modo geral – também prestam relevantes serviços à própria corporação que possui PMs femininas há vários anos em suas fileiras.
A nota também destaca que elas tem buscado capacitação técnica para cumprir cargos que normalmente eram ocupados por homens. Mulheres devem ser respeitadas em todas as instâncias e níveis de relacionamento e “lugar de mulher é onde ela quiser”, encerra o comunicado.
Fonte: Chapadense News