O Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil) vem expandindo a sua capilaridade para atender à demanda da população por todo o país. Nesta quarta-feira (24), representantes da instituição financeira visitaram o prefeito municipal, Cleverson Alves dos Santos, e anunciaram a implantação de uma nova agência em Costa Rica.
De acordo com Cleverson, o diretor executivo do Sicoob União MT/MS, José Augusto Manzano Indalécio, apresentou as vantagens da instalação da instituição, que conta com 3.480 locais para atendimento aos cooperados, e tem como premissa ampliar e democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros de qualidade a preços mais justos para a população brasileira.
“Vejo de forma positiva a chegada de novas empresas em nosso município, é algo que sempre defendi e venho buscando cada vez mais parcerias para geração de emprego e renda na nossa cidade. O Sicoob apresenta um portfólio completo de produtos e serviços financeiros, demonstrando uma amplitude da oferta de soluções que respeitam as características e necessidades de Costa Rica” avaliou Cleverson.
Conforme o diretor executivo do Sicoob União MT/MS, a cooperativa já fez contratação de mão de obra local para implantar um ponto de atendimento no início do mês de março e já viabiliza um prédio, que atenda às necessidades, para a implantação da agência completa em aproximadamente oito meses.
“Em Costa Rica não será diferente, estamos chegando para contribuir com o desenvolvimento econômico do município, através da abertura de um ponto de atendimento, trazendo produtos e serviços com preço justo, atendimento personalizado e humanizado. Nosso objetivo é montar a agência completa, que vai ofertar ainda mais empregos” destacou Indalécio.
Também participaram da reunião o vice-prefeito Roni Cota, o secretário Municipal de Governo, Airton Ruiz Pereira, a diretora administrativa e financeira do Sicoob União MT/MS, Monica Carvalho; a diretora comercial do Sicoob União MT/MS, Rosane Gonçalves da Silva Herculino e o gerente regional de desenvolvimento e expansão, Fabio Balestrim.
Fonte: ASSECOM/PMCR