O delegado de Paraíso das Águas, Dr Igor Duarte Sousa, comandou uma importante operação de combate ao Tráfico de Drogas na cidade. Uma biqueira vinha sendo investigada pela equipa da Polícia Civil e após o monitoramento foi solicitado Mandado de Busca e Apreensão Junto ao Poder Judiciário de Chapadão do Sul para o complemento legal das ações. A casa de W.M. (31) vinha sendo usada como “boca de fumo” com a comercialização de cocaína aos usuários do município.
Foram apreendidos 46 gramas de cocaína divididos em papelotes escondidos dentro de um fogão à lenha. O acusado de tráfico não ofereceu resistência e confessou a comercialização da droga. Também forneceu detalhes da venda do entorpecente e os lucros obtidos com a ação criminosa. Foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
O trabalho policial foi fundamental para ampliar as investigações sobre a rede criminosa do narcotráfico e seu longo “braço” em Paraíso das Águas e demais cidades da região. Os traficantes – geralmente – armazenam pequenas quantidades de drogas (maconha, cocaína e outras) para evitar prejuízo em caso de ações policiais como esta feita em Paraíso das Águas. Também dificilmente revelam os nomes dos fornecedores temendo decisões do “Tribunal do Crime”
O tráfico de drogas é um problema global que afeta muitos países. É uma atividade ilegal que envolve a produção, o transporte e a venda de entorpecentes proibidos, como cocaína, heroína, maconha e metanfetaminas. Além disso, contribui para a criminalidade, a violência e a corrupção em todo o mundo. Trata-se de uma “Indústria da Morte” muito lucrativa, gerando bilhões de lucro aos seus operadores em cartéis espalhados – principalmente – el alguns países da America Latina como a Bolívia e o Paraguai.
Fonte: Ocorreionews