Na noite deste domingo, 02 de abril, um filhote de cadela, de raça definida, foi sequestrada, em Chapadão do Sul. Uma moradora, que não quis se identificar, disse que saiu de casa por volta das 18h30 e quando retornou, o seu animal de estimação não estava.
Ela disse que a cadela nunca saiu de sua casa e o portão estava sem tranca. Alguém teria entrado e furtado o animal. A mulher divulgou nas redes sociais o fato do sumiço da cadela e registrou um Boletim de Ocorrência por furto.
Durante esta segunda-feira (03), um homem ligou para a vítima e disse que estava com a cadela, porém exigia 200 reais para entregá-la. O meliante chegou a dizer que é usuário de droga e estava com a cadela em uma “biqueira”, ponto de consumo de drogas. A vítima não atendeu às exigências e continuou a procura pelo animal.
Em determinado momento, uma mulher ligou e disse que sabia onde estava a cadela, em uma casa de família, em outro bairro da cidade. De posse do endereço, a vítima foi até o local e encontrou a cadela. Segundo a moradora, seu filho havia pago pelo animal, deixado na casa, porém teria viajado para uma fazenda da região.
Após a vítima argumentar que a cadela foi furtada, ou no caso, sequestrada, a moradora decidiu devolver o animal, sem a necessidade de ressarcimento do que o seu filho teria pago.
Como foi registrado o Boletim de Ocorrência, a Polícia Civil deverá investigar o caso.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)