A Sede do Sindicato Rural de Cassilândia foi invadida e furtada na madrugada desta quinta-feira (21), por bandidos ainda não identificados.
Segundo informou Presidente do Sindicado Cilas Alberto ao site Cassilândia Notícias, ele foi surpreendido ao chegarem nesta manhã e descobrirem a invasão. A polícia Civil e Militar da cidade foi acionada e a perícia já foi feita no local.
Ainda durante a entrevista ao site local, o presidente informou que todas as salas da Sede foram bagunçadas pelos criminosos, tanto a parte da Secretaria, quanto a financeiro, a jurídica e a do veterinário.
Ainda está sendo apurado o que foi levado, mas dinheiro não foi levado porque não havia no local. Como equipamentos não foram levados, a diretoria do sindicato acredita que os criminosos estavam em busca de dinheiro e ingressos para festa do peão que vai acontecer na próxima semana em Cassilândia. Há o sumiço de algumas permanentes da festa, estacionamento, mas, ainda não dá para falar ao certo, porque temos que aguardar a perícia liberar para podermos fazer um resumo do que realmente foi levado, revelou o presidente
Além de todo o transtorno com o furto, os bandidos colocaram dentro do botijão de sêmen, um litro de pinga que segundo Cilas, o prejuízo é de quase R$ 15 mil.
No local há câmeras segurança, o que ajudar na investigação policial.
O Sindicato Rural de Cassilândia pede para que a população não compre ingressos, permanentes e estacionamentos de terceiros. Somente do Sindicato, pois já foram identificados os lotes furtados e estão canceladas no sistema, que pode causar prejuízo para quem comprar.
* O Correio News, com informações e fotos do site Cassilândia Notícias